Experiência Profissional

Sou um pai e irmão nascido em 1982, graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Lisboa (Escola de Negócios e Economia), concluído em 2004 e um mini-MBA na Harvard Business School em Boston concluido em 2016.

Num muito breve resumo dos meus anos de experiência profissional, comecei como empregado de mesa numa pizzaria de familia com 14 anos e depois outras experiencias, até que com  16 anos ofereci-me como voluntário no exército português, nos pára-quedistas, onde permaneci até durante 6 anos até à classe de sargentos, tendo saido com honras  pelo exemplar serviço à patria mãe.

Depois disso, coordenador de recursos humanos numa empresa de construção com mais de 60 funcionários permanentes, posteriormente passei pela Caixa Geral de Depósitos como analista de credito habitação, administrei equipas comerciais da Optimus Telecommunications (ex-NOS Comunicações).

Posteriormente tornei-me coordenador de serviços ao cliente na EDP (o fornecedor de eletricidade de Portugal), onde recebi durante 2 anos seguidos o prêmio de mérito por uma exemplar gestão de conflitos, entregue pelo órgão de gestão das Lojas do Cidadão (Citizen Shops of Portuguese Governement) , isto abriu-me a porta para ser convidado a ser um dos gerentes de reclamações da EPAL (o fornecedor público de água em Lisboa) onde fiquei até 2013.

No decorrer destas experiencias profissionais por conta de outrem, fui conciliando com a empresa propria de consultoria e desenvolvimento de negócios, até ter passado a faze-lo a tempo integral. Em 2016 numa experiencia de vida, passei a viver e trabalhar em Boston numa ONG Americana. Em 2017 voltei a Portugal onde reiniciei o desenvolvimento da ONG que fundei em 2013, a Social Effects ONG, e comecei a desenhar o projecto BWorking, que abriu portas em Dezembro de 2017 (saber mais aqui)

 

EM DETALHE

  • Estreei-me no mercado de trabalho em meados de 1996 a ajudar a servir às mesas na pizzaria de familiares, a minha primeira remuneração foram gorjetas dos clientes.
  • Em 1997 com 15 anos, tendo começado em regime de part-time a distribuir folhetos para uma pizzaria de Almada, tarefas que eram realizadas antes ou após o ensino normal.
  • Mais tarde, durante às férias de verão comecei a trabalhar num escritório de construção civil como aprendiz de secretariado, onde executava tarefas como organização de facturas, pesquisa de anúncios no Diário da Republica, atendimento telefónico, entre outras tarefas.
  • Aos 17 anos decidi seguir um dos meus sonhos e voluntariei-me para as Forças Armadas, mais concretamente para os Pára-quedistas, onde permaneci durante aproximadamente 4 anos, tendo exercido tarefas como assistente do Comandante e como Cabo/Instrutor de recruta.
  • Com  21 anos, terminou o contrato e decidi não renovar para ingressar numa carreira mais comercial, onde fui consultor comercial de um agente Optimus Empresas.
  • Após uns meses fui convidado a entrar para um agência da Remax, onde exercia as funções de consultor imobiliário.
  • Decidi regressar ao Exercito onde estive mais 1 ano, perfazendo assim 5 anos de vida militar, durante este ano estive em preparação e formação para missões no exterior em conciliação com a tarefa de 1º Cabo da Companhia e responsável pela mesma, durante a ausência do Comandante.
  • Em Fevereiro de 2005, fui convidado a ser Supervisor de obras e de pessoal para uma S.A. de construção civil no Laranjeiro, onde exercia tarefas como medidor orçamentista, controlo de horas do Staff, acompanhamento das suas tarefas, entre outras, sendo ainda o porta-voz da direcção dentro das mesmas.
  • Pouco antes de Março de 2006 surgiu a hipótese de conhecer um novo mercado e um novo país, pelo que, viajei até Leeds no Norte de Inglaterra onde comecei a trabalhar como assistente de operações numa fábrica de componentes para barcos e automóveis topo de gama.
  • Voltei em Setembro, onde comecei a trabalhar na empresa de alta costura italiana Ermenegildo Zegna onde desempenhava funções comercias na loja da Av. da Liberdade em Lisboa.
  • Durante esta actividade fui convidado por um cliente para ingressar na sua empresa como gestor de clientes e projectos, esta empresa prestava serviços de gestão.
  • Mais tarde voltei a ser convidado pela Ermenegildo Zegna a desempenhar funções na mesma loja.
  • Sendo o mercado imobiliário um mercado que sempre me atraiu, tanto quanto as Telecomunicações e a Gestão, decidi trabalhar para uma imobiliária, agora em Almada e numa loja de ambiente “negócio de família”. Não tendo a experiência sido gratificante por razões de pagamento de remunerações, decidi ingressar numa outra empresa de gestão e serviços.
  • Na ON POCKET Consultores prestava-se serviços de; consultoria financeira (em parceria com diversas instituições financeiras credenciadas); gestão de espaços  comerciais e arrendamentos e apoio na abertura de negócios. Exercia funções de co-gestor de projectos e consultor júnior.
  • Em Setembro de 2008 iniciei funções na EDP (em outsourcing pela EGOR) como Assistente a Clientes, sendo que passado um mês fui convidado a passar a Chefe de Loja na Loja do Cidadão das Laranjeiras, onde exerci funções de gestão de recursos humanos, férias, horários, folgas, gestão e organização geral de loja, equipamentos, Gestão de reclamações e atendimento ao cliente, Gestão de Conflitos. No mês de Fevereiro e Março de 2009 ganhei dois louvores entregues pela Unidade de Gestão da Loja do Cidadão das Laranjeiras, por feedback voluntario de clientes EDP no livro azul, devido ao excelente atendimento e profissionalismo e ainda no primeiro mês de funções ainda como Assistente a Clientes fiquei em 14 lugar no ranking de vendas da EDP a nível Nacional (lojas, contact center, agentes), ao longo dos meus dois anos de gestão da loja mantivemos por 7 meses seguidos os 3 primeiros lugares no ranking das melhores lojas EDP a nível nacional.
  • Sai da EDP em 2009 para ingressar como Gestor de Clientes do Holmes Place, experiência essa que foi curta, o que me fez iniciar um projecto empresarial com dois ex-colegas da  EDP, a Spirit Of Progress Consultoria.
  • Em 2009 fui ainda cabeça de lista para uma das Juntas de Freguesia do Concelho do Barreiro pelo partido Movimento Mérito e Sociedade (actual Partido Liberal Democrata) e pertenci pelo mesmo partido à lista para a Câmara Municipal de Almada.
  • Em Janeiro de 2010 até Março 2010 fui em paralelo com a gestão do meu projecto empresarial, Coordenador de Vendas e Segurança pela MarketUp na agência do Barreiro, onde me inseri numa nova equipa piloto (a nível nacional) de 5 elementos, destinados a iniciar vendas D2D no segmento luxo para a Prosegur, mercado este que a mesma apenas tinha  trabalhado 6% do nos últimos 8 anos
  • De 2010 a 2012 trabalhei na EPAL – Empresa Pública das Águas Livres, tendo funções como atendimento ao cliente, gestão de reclamações, análises de contas (facturação), esclarecimentos diversos, contratações, entre outras funções, isto ainda em paralelo com a Spirit of Progress.
  • De 2011 a 2013 fui ainda fundador e gestor de 3 centros de escritórios no Distrito de Setúbal (que após o nascimento do meu filho optei por trespassar, principalmente devido a sobrecarga de trabalho).
  • Desde Janeiro de 2014 que me dedico a 3 projectos próprios e Mentoring a novos ou actuais empreendedores.

Faça aqui o download do meu CV completo e em PDF

WhatsApp chat