collage facebook AMOR E DECISOES

Num destes dias estava a escrever um dos capítulos do meu livro‪#‎nuncaporvencido‬ (capitulo integral só para a versão família), um capítulo que retrata um momento extremamente marcante da minha vida quando tinha 11 anos, andava eu na Escola Primaria Nr2 da Cova da Piedade…esse momento acredito que influenciou indiretamente quando uma década mais tarde fui viver para Leeds (UK) em 2005 ou duas décadas mais tarde nesta vinda para Boston (USA).
Não é nem nunca será uma decisão fácil sair do nosso país, seja porque motivo for, nunca será fácil deixar algumas pessoas “para trás”, nunca será fácil deixar o que construímos com as nossas mãos, com o nosso suor e a nossa dor, e, muito menos será fácil quando temos filhos que ficam…mas na vinda (ou ida) o que temos que ter em mente é o objetivo: terá que valer apena, terá que fazer a diferença, terá que trazer mudança positiva para as nossas vidas e para os nossos.

Muitos me perguntam o que me fez vir para os EUA e tao rápido, bem…há decisões na vida que tem que ser tomadas no momento, sem pensar muito, sem remorsos, temos que mudar quando não estamos bem. Muitos ponderam e afirmam que vão alterar algo e acabam por nunca o fazer, outros vão á luta dê por onde der, esses nunca se vão dar por vencidos, esses são os meus amigos preferidos.

Alguns dos meus Amigos (os mais próximos) e Família sabem parte das provações quando cá cheguei (um dia talvez outros saibam), fiz o que tinha que ser feito, confiar em desconhecidos, esquecer o computador, folhas de calculo e PowerPoints, arregaçar as mangas e ficar com calos (literalmente).

No primeiro mês e meio por cá fui “obrigado” a tornar o meu hobbie de Portugal (cozinhar) na minha profissão (pela primeira vez numa cozinha comercial e como Chef) e recomeçar tudo de novo, de baixo, sem vergonhas, sem remorsos…a dar-me tempo de aprender quem sou e o que ando cá (no mundo) a fazer…atualmente já deixei os tachos e voltei ao computador, porque o que nos esta na alma, em qualquer parte do Mundo volta a evidenciar-se e o meu Mundo continua a ser o desenvolvimento de projetos e negócios.

Ao contrario do que achamos, nem tudo se resume a mais dinheiro, depois de estarmos longe percebemos que esta muito para alem disso, aquela “maldita” palavra que só nós Portugueses temos, a Saudade, faz-nos refletir em cada lágrima sobre o que realmente importa.

Agora sei e posso afirmar com toda a certeza do Mundo que passei a viver com amor verdadeiro e que chegou de forma inconsciente, desde que o meu filho existe, aquele amor que não consigo controlar e me faz ceder.

Por ele tornei-me mais criterioso nas decisões, mais firme e robusto, “o amor quando é puro e verdadeiro move-nos de uma maneira descompensada, passamos a ter forças quase inacreditáveis, passamos a ver caminhos onde nem sequer víamos entradas”.

Quando temos filhos, devemos pensar que cada detalhe das nossas decisões e atos vão afetar todo um caminho, toda uma forma de estar na vida e da própria história deles, e sendo isso verdade, também é verdade que toda a nossa infância nos torna atrativos ou fugitivos aos sentimentos que o coração nos ira mostrar no futuro…de facto e de forma natural só tomamos essa noção quando já somos país e aí só nos resta ser diferentes daquilo que foram para nós, reajustar ensinamentos e limar as pedras brutas que são os nossos filhos e torna-los pedras ainda mais preciosas.

Sei que tenho os meus ideais e objetivos, que faço o que tiver que fazer para os cumprir, que tenho um poder de resiliência, encaixe, perseverança e esforço que por vezes sinto ser masoquista e/ou que sofro de somatização cronica (lol).
Se o amor faz-nos ser “ultra-humanos”, então…viva ao Gui, viva aos nossos filhos e aos amores descompensados, são eles que nos fazem avançar.

Faltam exatamente 30 dias para te ver, abraçar e cheirar filhote! Ate já! O pai ama-te…sei que como sempre, agora responderias “bebe ama a pai” 😉

‪#‎guilhermealexandre‬ ‪#‎livronuncaporvencido‬ ‪#‎bookforneverasaloser‬‪#‎livinginusa‬
www.nuncaporvencido.wordpress.com
‪#‎startupsconsulting‬ ‪#‎businessconsultancyondemand‬ ‪#‎usa‬ ‪#‎portugal‬‪#‎europe‬ ‪#‎guiiksondemand‬
www.linkedin.com/in/nguilhermej

WhatsApp chat